Os Florais de Bach


Os Florais de Bach são feitos das flores que crescem silvestres nos campos e bosques da Inglaterra e do País de Gales. São essências vibracionais que atuam no nível energético, mudando a polaridade, transformando o negativo em positivo, ao despertar o potencial de vida e cura que existe dentro de cada ser vivo.

Destinam-se a todos que sofrem, sejam pessoas, animais ou plantas.

Não são medicamentos, pois não tem nada de químico.

Sua atuação se dá pelo restabelecimento do equilíbrio, harmonia e paz interiores.

Os Florais não tratam os sintomas físicos das doenças, mas a forma como a pessoa reage diante de uma doença ou de um revés que a vida lhe impôs.

É um tratamento suave e gentil, que delicadamente vai transformando o sofrimento em bem estar e saúde.

Para cada doença há um fator desencadeante, produzido por um estado mental negativo. Os Florais vão atuar no restabelecimento da harmonia e equilíbrio, transformando os pensamentos negativos em positivos, promovendo a saúde e o bem estar geral.

Não há o risco da pessoa tomar o floral “errado”.

Em primeiro lugar por que nenhum floral é feito de plantas tóxicas, e em segundo lugar por que ao tomar o Floral “errado” ele não terá nenhum efeito, apenas o que se desejava não será alcançado.

Sabemos que o Floral não é placebo pois sua atuação já foi comprovada com pessoas em coma, bebês, animais e plantas, em todo o mundo há mais de 80 anos.

No entanto é importante que a pessoa saiba para qual estado mental está tomando um determinado floral, pois assim poderá acompanhar seu processo de transformação, apropriar-se dele e conhecer-se melhor. Ela tornar-se-á consciente de si mesma, pois o Floral traz a interiorização e a conscientização.

O Floral poderá mobilizar sonhos simbólicos que ajudarão o trabalho de autoconhecimento.

O Floral não tem efeitos colaterais, não apresenta agravação do sintoma nem causa dependência.

À medida que a pessoa vai melhorando ela começa a diminuir o uso do Floral, e assim que estiver bem poderá dispensá-lo. A cura aconteceu. No processo terapêutico floral é o paciente que se dá alta.

Os Florais podem ser usados concomitantemente com outros tratamentos, pois não interferem em nenhum outro tratamento médico, seja alopático, homeopático, quimioterápico ou outro qualquer. Sua atuação se dá no nível energético e não no físico. Os Florais ajudam no processo de cura, ao restabelecer o ânimo e a vitalidade da pessoa. Qualquer outro tratamento fará mais efeito com a ajuda dos florais, no entanto é importante ressaltar que o tratamento com Florais não substitui a atuação do médico ou psicólogo, e este deve ser consultado sempre que necessário. A terapia floral é uma terapia complementar.

Os Florais de Bach são assim denominados pois esse sistema foi descoberto pelo Dr. Edward Bach, médico inglês, entre os anos de 1928 a 1935.