Filosofia Dr. Bach


O Dr. Edward Bach, descobridor do sistema floral que leva seu nome, era um homem simples e que trazia em seu coração uma grande compaixão pelo ser humano e seu sofrimento.

Ele nos ensina que a dor, seja física ou emocional, é fruto do conflito entre a nossa mente e a nossa alma, e que esse conflito aparece quando deixamos de honrar e obedecer aos desígnios de nosso ser espiritual.

Temos, cada um de nós, uma missão muito especial, que é a de reconhecer e transformar nossos defeitos em qualidades e virtudes. Se alcançarmos sucesso em um só aspecto, já teremos alcançado um êxito, e ao partirmos daqui, seremos melhores do que éramos antes de chegar.

Tudo que nos acontece na vida, sejam dificuldades materiais, de relacionamentos, ou doenças, têm o propósito de nos fazer evoluir espiritualmente. Nossa caminhada não é solitária, pois há a nosso lado irmãos fazendo a mesma jornada, que podem ser nossos familiares, amigos ou inimigos. Cada ser está em um grau de desenvolvimento, e não nos cabe julgar ninguém, pois longe estamos de estar prontos.

Somos todos filhos do Criador, e fazemos parte de sua obra de Criação, portanto formamos uma Unidade.

Cada dia é um novo dia, único, jamais será igual ao dia de ontem ou de amanhã. É uma oportunidade renovada para nosso crescimento e evolução, é uma aventura a ser empreendida com alegria no coração.

Não devemos combater nossas imperfeições, mas inundá-las com a qualidade oposta e complementar, e dessa forma assegurar a transformação necessária.

O medo e o orgulho são dois dos grandes vilões de nossa caminhada.

Ao medo devemos oferecer a Fé e a confiança, pois nada temos a temer, e por mais difícil que algo nos pareça, tudo está certo. Basta olharmos e ver qual a lição que devemos extrair desse acontecimento.

Ao orgulho devemos oferecer a humildade que nos permitirá olhar para nós mesmos como criaturas que aqui estão para aprender. Ainda não atingimos um estágio de perfeição, mas todos nós estamos avançando em direção a essa meta.

"A vida não nos exige sacrifícios inimagináveis; pede-nos para que façamos a jornada com alegria no coração e que sejamos uma bênção a quantos nos rodeiam, de forma que se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes de nossa visita, teremos feito o nosso trabalho."
- Dr. Edward Bach

Saiba mais sobre a Filosofia do Dr. Bach lendo o livro "Os Remédios Florais do Dr. Bach", incluindo o "Cura-te a ti mesmo e os doze remédios", único livro escrito pelo Dr. Edward Bach, da Editora Pensamento.