Dr. Edward Bach



Edward Bach nasceu no dia 24 de setembro de 1886, em Moseley, uma pequena vila próximo de Birmingham.

Foi uma criança muito intuitiva, demonstrando desde cedo um grande amor pela natureza.

De ascendência galesa, assim que se tronou jovem freqüentemente visitava o País de Gales, a terra de seus ancestrais, onde mais tarde, encontraria as primeiras essências.

Impulsionado pela compaixão que sentia pela dor e sofrimento de seus semelhantes, decidiu tornar-se médico.

Seu desejo era encontrar uma forma de prevenir as doenças, antes que elas surgissem, e por isso dedicou-se a criar vacinas.

Certa noite, comparecendo a um jantar, ficou observando as pessoas e teve uma intuição. Percebeu que os seres humanos agrupavam-se de acordo com reações que definem tipos específicos de personalidade. Assim, seja qual for a enfermidade de que estejam acometidos, suas reações obedecerão ao seu tipo específico.

A partir dessa observação o Dr. Bach compreendeu que era preciso tratar a pessoa, e não o sintoma da doença que ela apresentava.

Assim começou sua busca por uma nova forma de tratamento, e teve a certeza de encontrá- la, junto à natureza.

Em 1928 encontra os primeiros essências, o Mimulus e o Impatiens, e a seguir o Clematis, e começa a tratar seus pacientes com apenas estes três florais, com pleno êxito.

Em 1930 abandona uma vitoriosa carreira médica em Londres, e fecha seu consultório na Harley Street.

Dedica-se então a uma continua busca por novas essências, percorrendo os bosques e caminhos da Inglaterra e do seu querido País de Gales.

Em 1934 fixa residência numa pequena casa chamada Mount Vernon, em Oxfordshire, onde hoje é o Bach Centre.

Em 1935 havia completado a descoberta das 38 essências hoje conhecidas como os Florais de Bach, e havia feito um composto, o Rescue Remedy, para tratar todo tipo de emergências.

Em novembro de 1936 o Dr. Bach faz sua passagem para o outro plano, após haver cumprido com sua missão nesta Terra.

"A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo. Isto não é um ideal longínquo e difícil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."
- Dr. Edward Bach, 1930